Menu fechado

Aquecedor a biomassa Topema Energia no segmento hospitalar: o que muda?

aquecedor hospitalar

Enquanto muitos estabelecimentos precisam fechar suas portas devido à pandemia, outros representam funções importantes e continuam a servir a população. Enfrentando riscos diários – e bastante necessários. Assim, os hospitais estão cada vez mais cheios e, além de tentar lidar com a superlotação, essas instituições também precisam superar também a alta demanda de recursos. E não falamos apenas dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), mas de outro importante componente: a energia! Diante de tantas exigências, economizar com um aquecedor hospitalar sustentável, por exemplo, seria de grande ajuda, não acha?

Neste blog, iremos falar um pouco sobre o Aquecedor a biomassa Topema Energia e como ele pode beneficiar o dia a dia de hospitais!

Benefícios do Aquecedor a biomassa Topema Energia para hospitais

A implementação do Aquecedor a biomassa Topema Energia é especialmente recomendada para locais onde há uma grande circulação de usuários. Pois esses lugares possuem uma alta demanda de uso de energia térmica diária. Assim sendo, instituições como os hospitais, que precisam de água quente para banhos ou na cozinha, por exemplo, podem encontrar nesses equipamentos uma importante solução.

A razão para isso é porque soluções sustentáveis, como o aquecedor a biomassa, são também econômicas. A economia do seu hospital será de 50% a 90% com o uso desse aquecedor. Uma vez que a biomassa é um material orgânico, o qual exige um gasto muito mais baixo comparado ao petróleo, o gás ou a eletricidade.

Dessa forma, mesmo diante de uma superlotação, fica mais fácil proporcionar as condições adequadas para garantir o conforto de pacientes e funcionários. E o melhor de tudo: com economia e respeito ao meio ambiente! Assim, com o tempo, o capital investido no equipamento também será compensado!

É preciso pontuar, no entanto, que devido ao uso de biomassa para gerar energia, a implementação do aquecedor também exige que o hospital reserve um espaço de armazenamento amplo e adequado para comportar o material!

Como funciona o aquecedor a biomassa?

Os aquecedores a biomassa fazem uso de pellets, cavados, briquetes e lenha para gerar energia. E esse material pode ser obtido regularmente por meio do cultivo de plantas e árvores que são replantadas constantemente para esse propósito.

A energia, por sua vez, é gerada com a queima de biomassa. Mas atenção: essa queima pode ser feita de forma limpa, dependendo da qualidade do aquecedor que o hospital adquirir, como é o caso do nosso aquecedor! Então fique de olho na hora de escolher, de modo a optar pela opção que mais vale a pena!

Caso queira saber mais sobre o Aquecedor a biomassa Topema Energia, basta clicar aqui! Nós também temos dicas especiais que irão te ajudar na hora da compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *