Menu fechado

Sustentabilidade: invista em um aquecedor ecológico!

aquecedor ecológico

Nos últimos anos, as discussões a respeito dos problemas ambientais se tornaram cada vez mais fortes. Afinal, já ultrapassamos há muito o limite do tolerável quanto à prática de ações danosas ao nosso planeta e que ainda são realizadas diariamente. Nesse sentido, os aquecedores ecológicos representam apenas uma das alternativas possíveis para que possamos agir com mais consciência.

Os aquecedores ecológicos solares são os mais conhecidos e utilizados, mas dependem do sol para que possam funcionar. O que às vezes acaba sendo um problema para os usuários. Por isso, é importante sabermos que existem outras alternativas, também sustentáveis e que não dependem da presença dos raios solares!

Você já ouviu falar do aquecedor a biomassa? Ele funciona a base de materiais orgânicos de origem vegetal, como pellets, briquetes e lenha de reflorestamento. Ou seja: outra forma de energia renovável que substitui o uso de combustíveis fósseis – os quais, além de limitados, fazem a conta no final do mês vir bem cara!

Com um aquecedor a biomassa, a economia é de 50% a 90%, pois o material empregado custa muito menos!

Vamos, então, conhecer um pouco mais sobre esse equipamento. Assim, nós poderemos aproveitar e falar também de algumas exclusividades do aquecedor a biomassa da Topema:

Aquecedor ecológico a biomassa: gerando energia limpa

Em um primeiro momento, ao conhecermos o aquecedor ecológico a biomassa, podemos ter algumas dúvidas a respeito de seu aspecto ecológico.

Primeiramente, ele precisa queimar madeira para funcionar. Porém, essa madeira não envolve a prática do desmatamento. As árvores são replantadas constantemente para atender à essa demanda, sendo obtidas de maneira consideravelmente rápida.

Outro ponto importante é sobre a queima da madeira: como essa pode ser uma ação sustentável? Afinal. a queima libera diversos gases prejudiciais, certo? O aquecedor ecológico desenvolvido pela nossa equipe possui uma tecnologia exclusiva que permite a queima de biomassa de forma limpa. No nosso equipamento a fumaça é incinerada na fornalha e não sai pela chaminé!

Além disso, como a biomassa é obtida através do reflorestamento, existe também a grande vantagem de se retirar carbono da atmosfera conforme as plantas se desenvolvem!

A Topema também se preocupa em garantir a sua segurança, então nossos equipamentos, diferentemente do que se vê normalmente, não são caldeiras e sim vasos abertos sem pressão interna. Isso significa que não há qualquer risco de explosão!

Com alguns detalhes já podemos ver que não há motivos para adiar a ideia. A falta de sol já não é mais um empecilho! Acesse a página do nosso aquecedor ecológico e descubra ainda mais vantagens! O planeta precisa de toda a ajuda possível!

Também nos colocamos à disposição caso você tenha qualquer dúvida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *