Menu fechado

Por que o aquecedor a biomassa é o melhor para você e para a natureza

aquecedor biomassa

Com o passar dos anos tem-se produzido cada vez mais equipamentos úteis ao ser humano. E que, ao mesmo tempo, são pensados para não causar impactos negativos ao meio ambiente. Um ótimo exemplo disso são os aquecedores. Eles normalmente utilizam gás ou energia elétrica para funcionar. Mas existem outras alternativas mais sustentáveis. Os aquecedores a biomassa, por exemplo, então ficando mais e mais populares. E neste blog nós vamos descobrir o por quê! Confira:

A energia do aquecedor a biomassa é renovável e não poluente

Se você está se perguntando como o aquecedor a biomassa funciona, a resposta é bem simples: por meio da queima de materiais orgânicos de origem vegetal, ou seja, madeira. E você pode ficar bem tranquilo porque o método é sustentável e nós vamos te explicar por quê.

A madeira utilizada pelo aquecedor a biomassa é derivada das seguintes fontes: pellets, briquetes e madeira de reflorestamento. Os briquetes e pellets são obtidos a partir da serragem de madeiras, isto é, trata-se de um material residual. A madeira de reflorestamento, por outro lado, é obtida por meio do replantio constante de árvores.

Sendo assim, o material utilizado pelo aquecedor pode ser adquirido sem restrições por se tratar de uma fonte de energia renovável. Ao contrário da energia produzida a partir dos fósseis, por exemplo, a madeira empregada aqui é facilmente replantada e substituída o tempo todo. O que também contribui para retirar o carbono da atmosfera à medida que as árvores crescem!

Agora que já esclarecemos as dúvidas referentes à madeira, precisamos falar um pouco sobre a sua queima. Porque, no fim das contas, essa prática seria prejudicial à natureza, certo? Mais uma vez, pode ficar tranquilo. Porque existem aquecedores a biomassa que produzem fumaça limpa! Bem legal, né? Você pode clicar aqui para saber mais sobre eles!

O aquecedor a biomassa é mais conveniente e barato para você

Agora vamos falar um pouquinho sobre como o aquecedor a biomassa também te ajuda no dia a dia — e ao final de cada mês! Com ele você consegue uma economia de 50% a 90%! Isso porque o material usado custa bem menos que os métodos de aquecimento tradicionais.

Com o aquecedor a biomassa, sua conta vem mais barata e também, como já vimos, contribui para gerar menos poluentes. Logo, você pode aquecer a água da sua casa ou da sua piscina. Assim como a temperatura dos ambientes interiores, ou mesmo do seu piso. Com a consciência limpa e sem muito peso no seu bolso.

Sem contar que esse aquecedor ecológico supera também o problema tido pelos usuários que optam pelo aquecedor solar. Infelizmente, esse tipo de equipamento depende do sol para funcionar. E não é sempre que ele está disponível.

Por isso, o aquecedor a biomassa é uma ótima alternativa. Com todos as vantagens que acompanham os aquecedores ecológicos e muito mais! Para saber mais, basta clicar aqui e tirar suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *